domingo, setembro 04, 2011

OUVINDO: Muse - Feeling Good

Costumes.... alguns chegam a ser bem engraçados. Uma coisa bem diferente que rola aqui, e que eu definitivamente não estou acostumada é o lance de sobrenomes. Aqui as pessoas realmente se ligam em sobrenome. Acontece sempre, mas uma conversa outro dia me deixou rindo sozinha depois. Estava eu em um bar e encontro um conhecido. Papo vai, papo vem e eu pergunto:
- Tem visto a Jen?
- Jen?
Ele com a maior cara de interrogação e eu pensando "ué achei que eram super amigos...". Começo a descrever a pessoa em questão, cabelo por aqui, franja, óculos... mas a cara de interrogação continuava. Tentei outro approach, descrevi uma situação que aconteceu quando ela tinha que buscá-lo no aeroporto e bla bla bla. Ele claramente estava buscando nos arquivos mais profundos da memória. Continuei contando a história, até que ele vira pra mim com um AAAAHHHH e diz o nome e sobrenome dela. Eu comecei a rir, pensando que se tivesse de cara dito o sobrenome teria poupado mais da metade dessa conversa hahaha! Mas nem me passou pela cabeça fazer isso. Agora já estou aprendendo. Quando to falando de alguém e a pessoa me vem com um "who?" já mando o sobrenome na hora. E não é que funciona? Só que ao mesmo tempo também acho que só rola pra quem é daqui. Porque sei que no meu caso quando alguém manda "Karen?" as pessoas só respondem "brazilian", e aí já sabem que sou eu. Hunf.

Nenhum comentário: