Não sei explicar o que está acontecendo. Esses dias estou tão cansada, que 10 da noite já estou querendo ir dormir (mas claro que não vou né). Será que ainda é o fuso? Quase uma semana depois? Estranho que não me senti assim nos primeiros dias. Ou talvez seja o calor. Sim eu adoro calor, todo mundo sabe disso. Mas também é meio que inevitável o corpo ficar mais cansado com isso. Hoje por exemplo, às 8 da manhã já estava um puta sol! Ou tenho ainda uma terceira teoria... a mudança de rotina!!! Se for isso mesmo serve pra mostrar o quanto a gente se acostuma fácil com as coisas.
Mudança era justamente o que eu estava precisando. No doubt.
Hoje começaram de fato as aulas. Queria que tivesse mais gente na classe. Tem dois coreanos, e uma francesa. Na lista de presença tinha mais nomes mas hoje pelo menos éramos só nós 4 (considerando que a francesa chegou uma hora antes da aula acabar). O professor é super gente boa. Mas confesso que em alguns momentos lembrei de uma cena do filme "Curtindo a Vida Adoidado", quando mostra a sala de aula, os alunos mais parecendo uns zumbis, e o professor faz perguntas e fica "anyone?" e ninguém responde. Alguém lembra disso? Foda é que os coreanos aparentemente são tímidos demais pra responder, eu não quero ter que responder sempre (mesmo que seja errado, afinal a gente está lá pra aprender, certo?), mas coitado do professor poxa!!!
Achei a aula meio paradona, mas gostei do enfoque que ele dá. Tenho que escolher um livro para ler e falar sobre durante a aula. Ele dá algumas sugestões mas posso escolher qualquer um. E também passa exercícios com o propósito de nos preparar para um tal de certificado Cambridge. Nunca tinha ouvido falar. Parece que é um teste de inglês bem difícil mas que serve justamente para mostrar seu nível do idioma. Diferente do TOEFL que é mais direcionado para entrar nas faculdades daqui. E não é qualquer lugar que aplica esse teste, lá na escola mesmo não tem. Alguns exercícios achei fáceis, outros not so much.
Vou tentar amanhã achar um livro. Pensei em pegar um do Chuck Palahniuk que eu gosto tanto. Mas tenho que tomar cuidado com o tema, porque dependendo de qual for, não vai ser muito legal falar sobre durante a aula. ;)
2 comentários:
COMO ASSIM, NUNCA OUVIU FALAR NO CERTIFICADO CAMBRIDGE?!? Ah, já sei! Vc é autodidata, não fez Tortura Inglesa, Cellep nem Alumini... Esta era uma prova que aterrorizava os adolescentes. POSSO TE DIZER QUE I FAILED TWO TIMES! YEAH!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Depois desisti de tentar, opa!
Falei pra minha mãe que importante era o TOEFL. Aí como o nome era difícil, ele nunca me cobrou... Mas a minha irmã ambos. Não é um orgulho pra família?!? Ah analogia com a Turma do Ferris Biller foi excelente.
Amiga, mudanças são mais do que necessárias! E o cansaço é mais do que normal. Acostume-se.
Love ya!
Beijos
karencita cansada tão cedo???
aiaiai
como é a sensação de estudar inglês com pessoas de outros cantos?
asiatico falando ingles deve ser osso, isso sim....kkkkk
saudades!
aprende bastante pra eu te visitar depois..kkk
Postar um comentário